História

A logomarca do SINDARQMS MS foi objeto de concurso público que teve a participação, em 1993/1994 de 8 propostas sendo a vencedora do arquiteto Inácio Nessimian. O juri foi composto pelos arquitetos Ângelo Arruda, Paulo Amaral, Roberta Oliveira e Fayez José Rizk.

Ao vencedor coube um prêmio oferecido pela Arquitécnica Ltda.

A proposta vencedora, em seu Memorial Descritivo, destaca o uso das 3 formas puras - o quadrado, o triângulo e o círculo -, composto com um outro pequeno triângulo preto que se move (desloca em cada forma), a palavra ARQ e o nome SIND em branco no meio do quadrado.

A cor amarelo ouro foi proposta para lembrar o brilho do sol, fonte de luz da arquitetura, do urbanismo e do paisagismo.

Em 2015, o sindicato foi presenteado por Ronaldo Braga com um novo design visual para logomarca utilizada pelo sindicato, preservando os conceitos e traços do originais. A logo foi remodelada, abrindo espaço para toda diversificação da identidade visual utilizada pelo sindicato para esta gestão.

Evolução da Logo